Artigos Planejar

Monte sua Biblioteca: The New Wealth Management

The New Wealth Management: The Financial Advisor’s Guide to Managing and Investing Client Assets, de Harold Evensky, CFP; Stephen M. Horan, CFA, Thomas R. Robinson CFA, Ed. CFA Institute, Investment Series

Leitura fundamental para Planejadores Financeiros e Gestores de Family Offices, esta obra apresenta uma metodologia de trabalho testada e comprovada com muito embasamento teórico para a Gestão de Patrimônio, considerando o ciclo de vida como o foco para determinar a alocação patrimonial ideal de cada indivíduo. 

Há desde informações sobre como educador os clientes e como fazer a gestão patrimonial, até ideias sobre como gerir uma firma de gestão patrimonial. Neste livro eles incluem as técnicas mais avançadas de gestão patrimonial de forma bastante prática para os consultores financeiros e enfatizam que consultores precisam saber não só as últimas técnicas, mas também como se comunicar com os clientes. 

Ah! Um dos autores foi palestrante do 4º Seminário IBCPF de Planejamento Financeiro Pessoal, realizado em maio de 2013, Harold Evensky. O livro também tem como fonte outra palestrante do evento, Deena Katz, indicada por duas vezes como uma das 5 profissionais mais influentes do mercado pela revista Financial Planning. 

É beber diretamente na fonte do CFA e da Certificação CFP®, embasado por todos os grandes autores clássicos! Simplesmente excelente!

Lavínia Martins, CFP®

Ano de publicação: 2013

0