Informativos Planejar

Ações da Planejar na pandemia do COVID-19

Em conjunto com nossos associados, buscamos iniciativas para ajudar as pessoas nesse momento da pandemia do COVID-19. Enxergamos nesses projetos, parcerias que trabalham de forma solidária e humana a essência do planejamento financeiro.

Cremos que, especialmente, em momentos de crises devemos compartilhar o que temos de melhor com a sociedade: nosso conhecimento sobre planejamento financeiro.

Listamos abaixo algumas ações para auxiliarmos milhares de pessoas a enfrentarem esse período de instabilidade. Conheça, apoie e divulgue!

Orientações sobre Planejamento Financeiro

No dia 11/05/2020 lançamos uma campanha com o mote: “O mundo está mudando. E agora?”. Para divulgação, foram desenvolvidos por voluntários posts e vídeos que estão sendo publicados no nosso Facebook e Instagram, além de nosso canal do Youtube, abordando os pilares do planejamento financeiro com enfoque no público final mais fragilizado.

A linguagem aplicada é simples, direta e de fácil entendimento e apresenta situações surgidas devido ao momento atual, como exemplo: fotografia da situação financeira, renegociação de dívidas, reorganização financeira, entre outras.

Curso Online de Gestão Financeira 

Foi desenvolvido para que se conheça o que é um Planejamento Financeiro e neste Módulo é apresentada a primeira parte de um Planejamento: como é fazer a Gestão Financeira, o que faz um planejador financeiro para ajudá-lo no caminho da sua independência financeira, trabalhando o início do autoconhecimento, metas e objetivos.

Durante o curso, são oferecidas noções do que é importante para gerenciar a situação financeira de qualquer pessoa.

Para o público geral, a inscrição é feita através da página do curso, onde é obrigatório o preenchimento de um cadastro para acesso.

O associado pode acessar a plataforma do curso pela Base de Conhecimento disponível na área logada do site Planejar, sem necessidade de cadastro.

19ª Edição da CFP® Professional Magazine

Com uma entrevista sobre Pandemia e Economia, pela primeira vez, a CFP® Professional Magazine está disponível para acesso do público em geral.

A proposta é pensar além da crise e disseminar conhecimento sobre planejamento financeiro.

Planejar e SeuDinheiro, NossaAjuda (SDNA)

A nossa parceria com o site SeuDinheiro, NossaAjuda (SDNA), sem fins lucrativos, sem objetivo ou interesse comercial, funciona como uma ponte que une pessoas que precisam de ajuda para se organizarem financeiramente a profissionais com capacidade de atender e orientá-los neste período crítico.

Pensando nisso, acreditamos que os profissionais CFP® são os mais capacitados para atender essa demanda. Contamos com o espírito solidário de todos para apoiarem esta causa como voluntários.

Quero participar!

Parceira com a Fundação Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil tem entre seus pilares humanitários um projeto para dar suporte as pessoas em situação de vulnerabilidade social em meio a pandemia. Cremos que juntos podemos unir aqueles que desejam cooperar com doações.

Ressaltamos que a Fundação BB é uma instituição renomada, transparente e ética que já possui experiência na representação de projetos sociais e conta com o apoio do Ministério Público Federal.

Sua ajuda pode fazer uma grande diferença. Contamos com sua solidariedade!

Clique aqui para saber mais e fazer a sua doação.

0