Notícias Institucionais

3ª edição do Programa TOP Planejamento Financeiro Virtual

Hoje, 07 de março, iniciou o Programa TOP III, uma iniciativa gratuita das instituições que formam o Comitê Consultivo de Educação, criado pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM.

A abertura oficial foi realizada hoje por José Alexandre Vasco,  Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM e por Marcia Dessen, CFP®, membro do Conselho de Administração da Planejar e coordenadora da Comissão de Certificação.

O programa tem como objetivo promover melhores padrões de educação financeira da população, reconhecendo o importante  papel que o professor possui na disseminação do conhecimento sobre o mercado de capitais e a atuação das instituições que o integram.  O curso, voltado para professores universitários, possui encontros diários entre 07 e 11 de março no período da manhã, sendo totalmente online.

Esta edição conta com 77 professores participantes. Todo o conteúdo do curso é baseado no Livro Top de Planejamento Financeiro, desenvolvido pela Planejar em parceria com a CVM, disponibilizado de forma gratuita para download. As aulas são ministradas pelos planejadores financeiros CFP® voluntários: Eliane Tanabe, CFP®, Flávio Pretti, CFP®, Luciana Pantaroto, CFP® e Eliane Habib, CFP®.

3