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Evite o cancelamento da Certificação

Renovação da certificação:

No mês de fevereiro iniciamos o processo de renovação da Certificação CFP®, que se estendeu até o dia 31 de março.

Durante este período, 1995 profissionais passaram pelo processo, em que foi necessário realizar o pagamento da anuidade e regularizar os créditos do Programa de Educação Continuada.

Do total de certificados, 71% se regularizaram e renovaram suas respectivas Certificações CFP® até o momento.

Regras para regularizar as pendências e evitar o cancelamento ou suspensão da certificação:

O período de renovação da certificação acontece a cada dois anos e tem como referência o mês que o profissional concluiu seu processo de certificação.  Após seis meses do término do período de renovação, o profissional que deixar de cumprir um dos requisitos necessários para renovação: créditos obrigatórios de educação continuada, adesão ao código de ética ou pagamento da anuidade, terá o certificado automaticamente suspenso e perderá o direito de utilizar a marca CFP®. Decorridos seis meses da suspensão, caso as pendências continuem, a certificação será cancelada.
As informações acima estão no Manual do Candidato (item 4.3)

Alternativas oferecidas aos candidatos inscritos que não puderam prestar a prova:

O prazo para solicitação de cancelamento e a transferência para os exames 38º (15/08) e 39º (28/11) chegou a ser estendido até 13 de abril, além da isenção da multa de 10% nos casos de cancelamento.

Em casos de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

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