Notícias Institucionais

Planejar é a nova certificadora de dirigentes pela Previc

A Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros foi selecionada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc como uma das entidades aptas a certificar dirigentes e conselheiros de fundos de pensão, juntamente com a Anbima, ICSS, Apimec e IBGC.

“Para a Planejar é um honra fazer parte das entidades certificadoras da Previc. O mérito é o reconhecimento de um trabalho que, entre outros aspectos, busca a constante evolução técnica dos profissionais através da educação continuada, um dos pilares da certificação CFP®”, afirma Luiz Sorge, presidente da Planejar.

No Brasil, a Planejar é a única entidade filiada ao FPSB (Financial Planning Standards Board) e autorizada a conceder a certificação CFP® para profissionais que atendam aos padrões mundiais da certificação, que abrange os seguintes tópicos: Planejamento Financeiro, Gestão de Ativos e Investimentos, Planejamento de Aposentadoria, Gestão de Riscos e Seguros, Planejamento Fiscal e Planejamento Sucessório. A certificação é válida para Administrador Estatuário Tecnicamente Qualificado – AETQ, diretor de investimentos e demais responsáveis pela aplicação de recursos, além dos membros da diretoria executiva e membros dos conselhos deliberativo e fiscal.

0