Entenda como se deu o processo de atualização!

As atualizações nos padrões globais são resultado de um extenso processo liderado pelo Comitê de Normas Profissionais do FPSB, realizado por meio de pesquisas com profissionais, abordando a Análise Global de Emprego e o Futuro do Planejamento Financeiro, contribuição de especialistas como o Grupo de psicometria e Painel Consultivo Acadêmico do FPSB, além de inputs da rede de afiliados responsáveis pela certificação CFP® no mundo.

Os Padrões Globais de Planejamento Financeiro do FPSB beneficiam e protegem o público, estabelecem padrões para a prática competente e promovem o planejamento financeiro como uma profissão distinta e nobre.

Principais fatores

Conheça os principais fatores identificados pelo Comitê responsável por atualizar os Padrões Globais!

Mudanca-02-01

4 documentos em 1

As diretrizes globais foram agrupadas neste documento único mas os 4 documentos, na íntegra, serão atualizados e ficarão disponíveis separadamente.

Mudança 03-01

O que mudou? CONHECER

Conjunto de Conhecimentos Incorpora teorias, métodos e conhecimento que um planejador financeiro deve saber e aplicar na prática competente do planejamento financeiro (CONHECER), o que mudou?

Adicionamos um novo Domínio de Conhecimento: Psicologia do Planejamento Financeiro

  •     Deslocados “Tópicos de Conhecimento Comportamental” de outros domínios
  •     Adicionados novos tópicos de conhecimento

Introduzimos o uso consistente de princípios, objetivos, estratégias e soluções em todos os domínios de conhecimento técnico

Substituímos Produtos → por soluções

Renomeamos o domínio  Princípios Tributários e Otimização → Planejamento Tributário

Conhecer
Mudanças FPSB