Projeto de Responsabilidade Social

Conscientização Financeira

A Planejar tem como um dos pilares fundamentais de sua atuação a Educação Financeira, contribuindo para uma sociedade mais consciente da necessidade de organizar sua vida financeira para atingir seus objetivos. No caso específico de públicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Planejar incentiva a participação dos seus associados Certificados CFP® como disseminadores da educação financeira para a transformação da vida dessas pessoas, por meio de ações de conscientização financeira.

Dentre diversas ações, podemos destacar:

Global Money Week – GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e estejam gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e em última análise, alcançar o bem-estar financeiro e a resiliência financeira.

Semana ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira: mobilização nacional, promovida anualmente em maio, com o objetivo de promover diversos eventos (palestras e clínicas), em todo o país, com a participação de Profissionais Certificados CFP® para a disseminação da importância do planejamento financeiro para a vida das pessoas. Em 2019 o evento conseguiu atingir mais de 4 mil pessoas por todo o país.

WIW – World Investidor Week: campanha global promovida pela IOSCO – Organização Internacional das Comissões de Valores) para conscientizar a população sobre a importância da educação e da proteção dos investidores, dando destaque para as iniciativas nessa área.

WFPD – World Financial Planning Day: comemorado anualmente, durante a WIW, o WFPD tem por objetivo destacar e fortalecer a importância do papel do planejador financeiro para transformar a vida das pessoas.

Para saber mais sobre acesse: Global Money Week, Semana ENEF, WIW e WFPD.

026-GMW