O QUE É A ASSOCIAÇÃO?

A Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro – é uma associação não governamental e sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de experiência, que reúne todos os planejadores financeiros CFP® no Brasil e demais profissionais interessados na atividade de planejamento financeiro pessoal.

No Brasil, a Planejar representa com exclusividade a Certificação CFP® (Certified Financial Planner), presente em 27 países no mundo, com mais de 213 mil profissionais certificados, além de ser a única entidade afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board), autorizada a conceder a Certificação CFP® para profissionais que atendam aos padrões mundiais desta certificação.

Acompanhe o crescimento do número de Profissionais Certificados CFP® no Brasil

Profissionais CFP® no Brasil

FPSB

FPSB (Financial Planning Standards Board) é uma instituição norte-americana responsável pela divulgação, gerenciamento e controle do uso das marcas CFP® fora dos Estados Unidos.

Profissionais CFP® por estado
Guia de uso da marca CFP®

Clique no botão e baixe o Manual de Uso da marca CFP® em formato PDF.

Governança Corporativa

Conheça o modelo de Governança da Planejar.

Posicionamento estratégico: Visão, Missão e Valores

Conheça o Posicionamento Estratégico da Planejar.

Estatuto

Acesse as regras gerais no Estatuto Social da Planejar.

Depoimentos

Evelin Cecato, CFP®

Ser voluntário na Semana ENEF me proporcionou crescimento pessoal e a satisfação de fazer a diferença na vida de outros. Agradeço à organização por essa oportunidade única e por valorizar o poder da educação financeira.

Evelin Cecato, CFP®

Rede Cidada

Excelente palestra! A palestrante interagiu com os jovens despertando neles a desejo de querer aprender mais… fizeram anotações, tiraram inúmeras dúvidas e a maioria dos jovens saíram com o pensamento diferente em relação suas economias e seu futuro. Avaliação por parte dos jovens super positiva!

Elizabete Fernanda Barros Pedroso

Tutora da Rede Cidadã
Caio Paganini. CFP®

Contribuir escrevendo para as colunas da Época e do Valor Econômico tem sido uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Como profissional CFP®, ser reconhecido como uma referência imparcial e ter a oportunidade de compartilhar meu conhecimento sobre planejamento financeiro com um público diversificado é extremamente gratificante.

Caio Paganini, CFP®