A Certificação CFP®

FPSB atualiza os padrões globais do Planejamento Financeiro.

Símbolo de excelência em planejamento financeiro no mundo.

O QUE É?

A Certificação CFP® (Certified Financial Planner) é uma certificação internacional de distinção, de caráter não obrigatório, que prepara o profissional para o exercício da atividade de planejador financeiro pessoal. No Brasil, a entidade certificadora é a Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro, afiliada ao Financial Planning Standards Board – FPSB. O FPSB é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP® no mundo.

 

A Certificação CFP® (Certified Financial Planner) é uma certificação internacional de excelência e abrange seis áreas de conhecimento

  • Planejamento Financeiro e Ética
  • Gestão de Investimentos
  • Planejamento da Aposentadoria
  • Gestão de Riscos e Seguros
  • Planejamento Fiscal
  • Planejamento Sucessório

 

REQUISITOS PARA CERTIFICAÇÃO

Para obtenção da Certificação CFP® o profissional:

Planejamento Financeiro CFP®

A Certificação CFP® ou a credencial CERTIFIED FINANCIAL PLANNER é a mais desejada e respeitada certificação global para os profissionais que atuam com planejamento financeiro, comprometidos com a prática competente e a ética.

Requisitos necessários para a Certificação CFP®

Curso Plano Financeiro

POR QUE A CERTIFICAÇÃO CFP®

Obter a certificação CFP® é conquistar a mais desejada certificação global em planejamento financeiro, garantido ao profissional certificado o reconhecimento de seus conhecimentos e habilidades na área por parte de seus clientes, colegas e do mercado nacional e internacional. Além disso, é uma oportunidade de poder trocar experiências com outros profissionais, participando de Eventos, Wokshops e Cursos, em uma plataforma virtual ou presencial e de se tornar um voluntário em vários projetos sociais, contribuindo para Educação Financeira do país.

A QUEM SE DESTINA?

Dirigida a profissionais que tenham interesse em se certificar e em se dedicar à atividade de planejamento financeiro pessoal e familiar. Também poderão prestar o Exame profissionais que sejam planejadores financeiros pessoais, mas que atuam de forma direta ou indireta em uma ou mais áreas ligadas à atividade de planejador financeiro pessoal.

PROFISSIONAIS DO MERCADO FINANCEIRO

Se você já está no mercado financeiro, obter a certificação CERTIFIED FINANCIAL PLANNER ™ é um investimento comprovado em seu futuro. Esteja você procurando aprofundar seu compromisso com o planejamento financeiro ou complementar suas outras qualificações, obter a certificação CFP® o diferencia da concorrência.

MUDANÇAS DE CARREIRA

Se você está considerando uma carreira voltada ao planejamento financeiro, obter sua certificação CERTIFIED FINANCIAL PLANNER ™ o colocará no caminho para uma carreira gratificante em um campo de rápido crescimento. A marca CFP® após seu nome sinaliza para clientes e empregadores que você é um profissional experiente e que está empenhado em colocar os interesses de seus clientes em primeiro lugar.

ESTUDANTES

A faculdade é um ótimo momento para pensar em encontrar uma carreira gratificante como profissional CERTIFIED FINANCIAL PLANNER ™. A demanda por consultores financeiros pessoais deve crescer e obter a certificação CFP® é um sólido investimento no seu futuro, confiável e procurado por empresas e clientes.

Tire suas dúvidas sobre o Processo de Certificação

Saiba mais sobre como se preparar para o Exame.