O que é um badge?

Os Digital Badges (medalhas/distintivos/emblemas), inicialmente criados pela Mozilla Foundation, são evidências digitais usadas para reconhecer aprendizagens, know-how, realizações, habilidades ou atitudes, agregando valor ao currículo, e/ou como ferramenta pedagógica para motivar os estudantes em processos educacionais, com uma forma visual e transparente das suas conquistas no processo formativo.

Os badges verificado pela tecnologia blockchain, fornecem uma maneira flexível de reconhecer a aprendizagem onde quer que ela aconteça, dentro e fora da educação formal e do local de trabalho.

Quem pode usá-lo?

O uso deste badge é exclusividade dos Profissionais CFP® certificados e associados à Planejar. Os candidatos inscritos no Exame de Certificação só poderão fazer uso do badge após a conclusão da Trilha de Certificação CFP®.

Anatomia do badge

Os badges e certificados emitidos por meio da Certify são baseados no padrão Open Badges, o que significa que podem ser lidos fora de sistema da certificadora. Assim aqueles que ganham um digital badge passa a fazer parte de uma rede global.

Um badge é constituído pela sua imagem e por metadados nela incorporados (criptografados): nome do badge; descrição; critérios de recebimento; emissor; destinatário; data de emissão; data de expiração; evidências (URL); tags (rótulos).

Assim, cada badge emitido é único, pessoal e verificável.

Como ativar meu badge?

Clique aqui e veja o passo a passo para ativar seu badge.

004-Badge