Formas de remuneração

O planejador financeiro CFP® pode ser remunerado de várias formas, proporcionando flexibilidade aos clientes para escolher a opção que melhor atende às suas necessidades. As principais formas de remuneração incluem:

Honorários por Hora: Nesse modelo, o planejador cobra uma taxa por cada hora dedicada ao cliente. Isso é transparente e adequado para quem precisa de consultoria em questões financeiras específicas.

Taxa Fixa ou Pacote de Serviços: O cliente paga uma taxa fixa por um conjunto específico de serviços, como um plano financeiro completo. Isso oferece clareza sobre os custos.

Taxas de Consultoria Contínua: Para serviços em curso, como gerenciamento de portfólio ou revisão financeira anual, o planejador pode cobrar uma taxa recorrente.

A escolha do modelo de remuneração deve ser baseada nas necessidades e na transparência do cliente, além de considerar a adequação às recomendações financeiras. O importante é que o planejador financeiro CFP® seja transparente sobre sua estrutura de taxas e atue no melhor interesse do cliente, garantindo que o plano financeiro seja o mais vantajoso possível.

Formas de atuação

  • Consulta Pontual para diagnóstico financeiro
  • Planejamento Financeiro por projeto
  • Planejamento Financeiro Mensal
  • Consultoria Financeira aliada ao Planejamento
Formas de remuneração