Logo Planejar header
Logo ANBIMA header
Portal de Educação
Comunidade Planejar | Dinheiro a dois & os Acordos Financeiros nas várias fases da vida

Data do Evento

19 de junho de 2023 - 00:00

--------------

19 de junho de 2023 - 00:00

Comunidade Planejar

“Dinheiro a dois & os Acordos Financeiros nas várias fases da vida”

Primeira união, recasamentos, famílias-mosaico, casais homoafetivos – independente da configuração familiar, o assunto dinheiro é, ou deveria ser, um tema aberto na relação. Por isso, na Comunidade Planejar deste mês, nossos convidados abordarão questões financeiras atuais que permeiam a vida dos casais, como: desconfortos quando a mulher ganha a maior ou a única renda da casa, novas parcerias com filhos de outros relacionamentos, velhice dos pais, além de sugestões de como organizar o dinheiro a dois

Não perca, será um bate papo incrível com a participação de:

Mediador

Rejane Tamoto, CFP® 

Rejane - moderadora
  • Rejane Tamoto é planejadora financeira com certificação internacional CFP® pela Planejar e jornalista

Palestrante

Valéria Meirelles, 

Valéria Meirelles
  • Psicóloga, psicoterapeuta e terapeuta de casais e família há quase 30 anos. Estuda dinheiro há 18 anos, pela perspectiva da Psicologia. Em 2008 conheceu a Psicologia do Dinheiro que foi tema de seu doutorado em Psicologia Clínica na PUC-SP. Desde então, escreveu livros, e organizou outros. Tem como eixo de seu trabalho a importância da saúde financeira na saúde mental e cidadania, considerando sempre histórias pessoais e familiares. E para tanto, atua em palestras, workshops e aulas e atividades que deem relevância a este tema, tão necessário a todos.

Palestrante

Eduardo Amuri

Eduardo Amuri
  • Busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. É autor dos livros “Dinheiro Sem Medo”, “Finanças Para Autônomos” e “O Planejador financeiro dos meus sonhos”, colunista do Valor Investe e, durante os últimos 13 anos, dedicou-se a projetos relacionados ao tema, em diversos formatos, sempre utilizando uma abordagem extremamente humana e pé no chão. Atualmente divide seu tempo entre os projetos que visam beneficiar o público final e a Nossa, uma escola de formação para planejadores financeiros.