Instituto Superar

Somos uma associação sem fins lucrativos, criada para promover a educação de crianças e adolescentes, moradores de comunidades de baixa renda, por meio de atividades esportivas e pedagógicas.

Nossas atividades

Iniciamos nossas atividades em 2007, usando as artes marciais como ferramenta para transmitir aos atendidos uma série de valores que são usados no seu dia a dia, tais como: disciplina, autonomia, responsabilidade, auto estima, tolerância à frustração, controle da agressividade, capacidade de interação social e de superação de obstáculos.

A partir de 2013, passamos a disponibilizar para os alunos aulas gratuitas de reforço escolar das disciplinas de Português e Matemática. Com o passar do tempo, elaboramos uma metodologia própria de ensino e mudamos a nossa abordagem. O foco passou a ser o desenvolvimento de conhecimentos e competências, buscando capacitar o atendido para a vida adulta e o estimulando a assumir seu papel de cidadão, consciente de seus direitos e deveres.

Além de aulas gratuitas, realizamos ainda o acompanhamento individualizado de cada aluno, feito por nossa equipe social, quanto à sua situação familiar, escolar e profissional.

Como ajudar?

Objetivo

Com as atividades esportivas paralisadas em função da pandemia, a instituição está montando campanhas regulares de distribuição de cestas básicas para as famílias.

Os valores de doações recebidas através da Campanha de Doação da Planejar terão a finalidade de reforçar essa arrecadação.

Dados da Instituição

  • Titular: Instituto Superar
  • CNPJ: 09076111000156
  • Banco: Itaú
  • Agência: 2902
  • Conta corrente: 08104-7
  • PIX: 09076111000156

Para facilitar o monitoramento, orientamos que acrescente 08 centavos ao valor da sua doação.