Ranking Global de Planejadores Financeiros CFP®

Brasil é destaque em ranking global de planejadores financeiros CFP®

País registrou crescimento de 36,4% no número de profissionais certificados em 2021 e se consolidou na 5ª posição mundial

O Financial Planning Standards¬ Board (FPSB), entidade responsável pela divulgação, gerenciamento e controle do uso das marcas CFP® fora dos Estados Unidos, divulgou o balanço da profissão em 2021: foram certificados 10.550 novos planejadores financeiros, totalizando 203.312 profissionais com a distinção no mundo. Dentre as 26 organizações membros do FPSB, o Brasil, representado pela Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, continua a ser destaque com crescimento líquido (1.971 novos profissionais CFP®) e taxa de crescimento de dois dígitos (36,4%), pelo terceiro ano consecutivo. No total, o país registrou 7.385 planejadores financeiros certificados no final de 2021 e está na 5ª colocação no mundo.

Confira o ranking completo aqui.

“Dobrar o número de profissionais CFP® globalmente desde a criação do FPSB em 2004 e aumentar o número de profissionais CFP® em dez vezes desde que a certificação CFP® se tornou internacional em 1990, é uma grande conquista”, afirma Noel Maye. “Esse esforço é graças ao FPSB Global Network, e às centenas de milhares de profissionais CFP® em todo o mundo, que se comprometem com rigorosos padrões de competência, ética e prática e o compromisso de fornecer planejamento financeiro de acordo com o interesse de seus clientes.”

A certificação CFP® é um selo internacional de excelência em planejamento financeiro mantido pelo FPSB. A Planejar é a única entidade autorizada no Brasil a conceder a certificação para profissionais que atendam aos mais rigorosos padrões mundiais da certificação, que incluem educação, aprovação no exame, experiência profissional na área e adesão ao Código de Ética.

Profissionais por Pais