Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)

Somos uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: idosos sozinhos, imigrantes e refugiados, crianças pobres, população de rua e pessoas com hanseníase.

Guiada pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atuamos pelo Brasil atendendo mais de 2 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem alimentação saudável, contraturno escolar para crianças e adolescentes, cuidados na primeira infância, fortalecimento familiar, convivência e proteção de idosos, apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

O SEFRAS também atua em frentes nacionais e internacionais, na articulação e proteção de defensores de direitos socioambientais na Amazônia brasileira, na promoção do trabalho decente no Brasil e no diálogo para a crise multidimensional (ecológica, climática, financeira, política e social) com setores da sociedade civil africana e latino-americana.

NOSSOS VALORES

+ Amor
+ Simplicidade
+ Responsabilidade
+ Diálogo
+ Justiça
+ Bem Comum
+ Fraternidade Universal

Como ajudar?

Objetivo

Acolher, Cuidar e Defender, atuamos pelo Brasil atendendo mais de 2 mil pessoas todos os dias. São serviços diários que promovem alimentação saudável, contraturno escolar para crianças e adolescentes, cuidados na primeira infância, fortalecimento familiar, convivência e proteção de idosos, apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Dados da Instituição

  • Titular: Associação Franciscana de Solidariedade
  • CNPJ: 11.861.086/0001-63
  • Banco: Bradesco (237)
  • Agência: 0106
  • Conta corrente: 0134517-6

Para facilitar o monitoramento, orientamos que acrescentem 08 centavos ao valor da sua doação.