DOE E FAÇA A DIFERENÇA
NA VIDA DE QUEM PRECISA

Há mais de um ano a pandemia tem deixado rastros de tristeza no Brasil. Muitas famílias estão passando necessidades: faltam alimentos, produtos de higiene e de limpeza, roupas, remédios.

Sabemos que muitos gostariam de ajudar e muitas vezes não sabem nem onde buscar as instituições. E foi pensando nisso que a Planejar abriu este espaço para divulgar as entidades indicadas pelos associados. As organizações apresentadas passaram pela validação do GT de Curadoria na Comissão de Conscientização Financeira, que avaliou cada uma das iniciativas, seguindo critérios pré-estabelecidos.

A seguir, relacionamos os principais objetivos e iniciativas de cada entidade, e as maneiras de colaborar, assim é possível escolher a que mais esteja de acordo com as suas expectativas. Sua doação pode transformar vidas! Participe!

Entidades Parceiras

Instituto Superar

Somos uma associação sem fins lucrativos, criada para promover a educação de crianças e adolescentes, moradores de comunidades de baixa renda, por meio de atividades esportivas e pedagógicas.

Fundação Banco do Brasil

Há 35 anos, o Banco do Brasil instituiu sua Fundação para contribuir com a transformação social dos brasileiros e com o desenvolvimento sustentável do país. O alcance dos programas e projetos, espalhados em todo território brasileiro, foi potencializado pela articulação de parcerias e apoios no investimento social. Nos últimos 10 anos, foram R$ 2,7 bilhões em investimento social e mais de 3,6 milhões de pessoas que tiveram suas vidas valorizadas e suas realidades transformadas.

PAC - Projetos Amigos das Crianças

PAC Projetos Amigos das Crianças tem seu trabalho pautado nas diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, tendo toda sua atuação voltada para o Distrito de Pirituba, onde seus serviços estão inseridos, e possui boa articulação com os demais serviços socioassistenciais, bem como com políticas públicas da região, no âmbito territorial direcionado à família e aos segmentos: criança, adolescente, jovem, idoso, pessoa com deficiência.

Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)

Somos uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: idosos sozinhos, imigrantes e refugiados, crianças pobres, população de rua e pessoas com hanseníase.

Sociedade de São Vicente de Paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma instituição de caridade, formada para dar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social e que existe há 187 anos, estando presente em 153 países. No Brasil, são mais de 150 mil homens e mulheres, todos voluntários e, popularmente conhecidos como ‘Vicentinos’.